segunda-feira, 13 de julho de 2020

PERPLEXIDADE

Máscaras contra COVID-19: homens são mais resistentes ao uso do ...
Uma foto com o Rev. Roberto Brasileiro MD presidenta da IPB, o MD presidente do Brasil Jair Bolsonaro, o novo ministro da Educação Rev. Milton Ribeiro e outro parlamentar sorridente (a foto não é aceita aqui) por isso coloquei essa ai com a máscara. Confirma muitas suspeitas que nasceram da CONDUTA do nosso presidente, suas alianças foram fracas e em muitos casos com pessoas de pouco caráter.
Alguém que, para brilhar, apaga a luz dos seus equipantes. É o caso dos ministros Mandeta e Moro.
Vendo-se em apuros com a proximidade das investigações que estão chegando no seu quintal, sem opções de aliados que resgatem publicamente a imagem que vem se arranhando cada vez mais, a saída foi aliar-se ao "centrão", um meio que acumula grandes corrupções, e trazer os evangélicos para seu governo, desde que não se comportem politicamente, como BONS CALVINISTAS é claro.
A ética e a estética cristã calvinista distancia-se em muito das últimas ações governamentais. Espero em Deus que o ministro da Justiça e agora da Educação, exerçam um grande trabalho à nação brasileira. Que sirvam a Deus e a pátria, em sã consciência.
Temo uma "politização" da IPB quanto às alianças contraídas pelo presidente com os grupos acéticos neo pentecostais.
Irmãos menos criteriosos e bolsonaristas usam os canais de informação em nossas igrejas para promoverem os recém ministros como uma conquista para a IPB.
Amados, se isto fosse verdade, estes ministros teriam sido convocados desde os primeiros momentos do governo.
Por estas razões, vejamos este momento com muita cautela, nenhum ufanismo, e, submetendo a história que se desdobrará, ao comando divino.
Que a IPB não esteja sendo usada pelo governo e nem usando o governo, mas que continue no desempenho do seu histórico e bíblico papel no mundo.
Está é minha particular oração.
Um abraço do Pr Walter

ORANDO COM AS MOTIVAÇÕES DIVINAS


ORANDO COM AS MOTIVAÇÕES DIVINAS
Colossenses 1:9-12

“Por esta razão, também nós, desde o dia em que o ouvimos, não cessamos de orar por vós e de pedir que transbordeis de pleno conhecimento da sua vontade, em toda a sabedoria e entendimento espiritual; a fim de viverdes de modo digno do Senhor, para o seu inteiro agrado, frutificando em toda boa obra e crescendo no pleno conhecimento de Deus; sendo fortalecidos com todo o poder, segundo a força da sua glória, em toda a perseverança e longanimidade; com alegria, dando graças ao Pai, que vos fez idôneos à parte que vos cabe da herança dos santos na luz..”
Pensamentos
“A função da oração não é influenciar Deus, mas especialmente mudar a natureza daquele que ora.” - Soren Kiekegaard
“A oração é o encontro da sede de Deus e da sede do homem. “
Santo Agostinho
“O propósito básico da oração não é sujeitar a vontade de Deus à minha, mas moldar minha vontade a dele.” - Timothy Keller
“Na oração, é melhor ter um coração sem palavras do que palavras sem um coração. “ John Bunyan
O QUE É MOTIVAÇÃO
MOTIVAÇÃO é aquela força interior que orienta a nossa AÇÃO.
Na PSICOLOGIA como nas demais ciências humanas, é à condição do organismo que influencia a direção do comportamento.
Trocando em miúdos, é o conjunto de impulsos internos que levam à ação e REALIZAÇÃO.
Para nossa entrada na compreensão deste texto, devemos nos perguntar:
 QUAIS são os VERDADEIROS MOTIVOS que nos conduzem à oração?
 Quais seriam os MOTIVOS divinos para que Ele RESPONDA nossas orações?
 Qual é o CONTEÚDO da nossa oração?
 Qual é o conteúdo da sua motivação hoje?
 Seria aquilo que agrada/motiva sua vontade e os seus interesses? Ou, aquilo que agrada/motiva a vontade divina?
Se cremos na “boa, agradável e perfeita vontade de Deus” (Rom 12:2)
“E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.”
Oremos sem cessar! (II Tessalonicenses 5:17)
“Há um abismo que separa a oração do homem natural da divindade. Somente por meio de Jesus, nossa oração será um diálogo, e terá eficácia de chegar a Deus, bem como de reconhecermos Sua perfeita vontade em nós. A oração é o encontro entre a vontade divina e os desejos humanos, a resposta será a síntese do encontro”
Walter de Sousa