sábado, 23 de agosto de 2014

Amigos

Amigos são tesouros que ajuntamos ao longo da vida. 
Alguns já se foram...outros estão conosco, e outros ainda estão por chegar, espero jamais perdê-los, e farei de tudo para mantê-los.
Tenho aprendido que na vida poucas coisas são realmente valiosas, e entre estas poucas coisas estão os amigos verdadeiros.
Aprendemos a conquistá-los ao longo da estrada da vida, desde muito cedo.... Ainda consigo me lembrar dos meus primeiros amigos de infância. É bem verdade, que muitas vezes fui displicente para com meus amigos, mas tentei ser o mais atencioso possível.
Aqui, registro amigos que tive o privilégio de fotografar, e pretendo levá-los sempre ao meu lado, grandes irmãos e servos de Deus.
Irei postá-los aleatoriamente, sem compromisso com a data e local.
"Em todo o tempo ama o amigo e na angustia se faz o irmão" Prov. 17:17.

Walter, Weverton e Alcimar. Mar/2014
Alcimar atualmente é pastor do Caminho da Graça em Itapoã-Vila Velha, o Weverton passou no concurso para capelão do exercito e está aguardando ser chamado. 

Rev. Jader, Walter e Rev Epaminondas (Epa)  Maio/2014
Rev. Jader está em São José dos Campos-SP, e Rev. Epaminondas Lopes é pastor da 1ª Igreja Presbiteriana de Vila Velha - ES. Maio/2014

Rev. JR Vargas, Walter, Rev. Davison Torres Agosto/2014

Rev. JR Vargas IPB das Américas - Barra - Rio RJ e Rev. Davison Torres IPB das Américas. Agosto/2014


Walter, Rev. Leonado Sahium, Rev. Alexandre Agosto/2014
Time "bão" ta ai ! De Anápolis - GO. Rev. Leonardo - IPB da Gávea Rio RJ e Rev. Alexandre IPB da Gávea. Agosto/2014

Pb. Renato, Walter, Rev. Mario. Abril/2014
Pb Renato IPB Padre Eustáquio - BH MG e o Rev. Mário pastor da Igreja. Grandes amigos!




aa

Escola Dominical

Quantas escolas dominicais já participei desde o berçário, infância, adolescência, mocidade até hoje, como aluno e também como professor....
Atualmente sou professor na classe de Doutrinas Básicas da 1ª Igreja Presbiteriana em Vila Velha, olha ai nossos primeiros alunos em 2014..
Minha classe na Escola Dominical 2014 - Doutrinas Básicas
Estou muito feliz por poder trabalhar na Igreja do Senhor com o que sei fazer. Estes alunos são um pequeno grupo que irá, pela fé, multiplicar-se até o final do ano.Temos muito trabalho a fazer e nosso objetivo é levar a classe a conhecer as principais bases da nossa doutrina e o conhecimento dos nossos símbolos de fè, começando pelo Breve Catecismo, em um ano.

Estarei disponibilizando os temas e arquivos da aulas para todos que quiserem aprender um pouco mais das Escrituras. Lembre-se que é examinando as Escrituras que conhecemos a respeito de Deus e da sua grande salvação que foi-nos dada pela sua imensa graça, revela em Cristo Jesus.

Se você for um bom aluno e guardar em seu coração o que você aprendeu, se colocar em prática em sua vida, os resultados de sua evangelização e envolvimento missionário virão naturalmente como consequência das promessas de Deus para sua vida, e assim, "muitos verão estas cousas, temerão e confiarão no Senhor." (Sl 40).
Vamos com fé!

O Custo da Obediência

O CUSTO DA OBEDIÊNCIA - Agosto/2014
Existe uma cena do filme de Mel Gibson, "A Paixão de Cristo" que muito me impressionou quando assisti, dentre tantas cenas que me impressionaram, esta foi o momento em que Maria segue a multidão e quando Jesus cai exausto ela para e ajoelha-se diante de seu filho caído, humilhado e zombado, enquanto carregava a cruz. Nesta hora,. João se aproxima dela como se a quisesse retirar dali, mas ela numa atitude dramática tenta impedir os soldados romanos de chicotearem a Jesus. Neste momento ela o fita com copioso sofrimento, mas ele ergue os olhos e a encara com sublimidade, como se estivera dizendo sem uma única palavra, "isto também é por ti".
Maria consolada por Jesus 0,90 X 1,00 - Walter de Sousa 2014

Procurei retratar esta cena para lembrar-me sempre do amor incondicional demonstrado a todos pelo Senhor Jesus. Uma cena triste sim, mas que nos conduz ao sentimento de gratidão, por ter Ele levado sobre si nossas dores, nossas culpas e maldições, nosso castigo. Homem de dores que soube o que é padecer. Obediente até à morte e morte de cruz...nosso salvador por nós padeceu.(Isaías 53)
Preocupa-me ouvir pregadores que acreditam que a obediência a Deus é realizada somente de maneira alegre e festiva como se a vida cristã fossa um entretenimento fantasioso e cheios de eventos felizes.
Porém, ao analisarmos a história da nossa fé, concluímos que a vida cristã pode sim conter momentos de extrema felicidade, de luzes, festas, churrascos, aumentos de salários, promoções, etc. Mas por outro lado, ela também nos trará responsabilidades que nos conduzirão ao martírio diário, ao sofrimento para finalizarmos a obediência.
Na vida de Cristo observamos isto. Ele levou a cabo até ao final sua obediência incondicional ao desígnio do seu Pai. foi obediente até à morte e morte de cruz...Depois de todo seu trabalho realizado com dedicação e obediência ele foi exaltado pelo Pai, e o apóstolo Paulo nos convoca a termos em nós o mesmo sentimento:


"Tende em vós aquele sentimento que houve também em Cristo Jesus, o qual, subsistindo em forma de Deus, não considerou o ser igual a Deus coisa a que se devia aferrar, mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, tornando-se semelhante aos homens; e, achado na forma de homem, humilhou-se a si mesmo, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz. Pelo que também Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu o nome que é sobre todo nome; para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai." Filp. 2:5-11 

Ao olharmos esta cena, que nossa mente nos conduza a uma espiritualidade mais contrita, mais devota à vontade divina. Que cada um de nós possamos levar a sério nossa vida de obediência a Cristo, mesmo que isto nos custe o preço dos sofrimentos circunstanciais das zombarias dos amigos, parentes, do mundo que nos cerca, mesmo que tenhamos de perder muitas vezes, mesmo diante dos impedimentos fisicos, sociais, financeiros, etc. Que saibamos o quanto valerá a pena havermos obedecido ao Senhor.
Seja firme irmão, permaneça fiel e obediente em meio ao sofrimento.
A Deus toda glória!
revw